A Fifa anunciou nesta quinta-feira a escala de arbitragem para mais três jogos da Copa do Mundo. E pela segunda vez confirmou o brasileiro Sandro Meira Ricci no comando do apito de um confronto da competição. Após conduzir o duelo entre França e Honduras, no Beira-Rio, o árbitro irá dirigir a partida entre Alemanha e Gana, neste sábado, às 16 horas, no Castelão, em Fortaleza.
Na vitória francesa por 3 a 0, o momento mais marcante para Ricci foi a validação do primeiro gol com auxílio da tecnologia no futebol, quando o goleiro Valladares tentou salvar bola em cima da linha e a empurrou discretamente para dentro do gol. Apesar de ele rapidamente ter conseguido puxá-la de volta, o sistema eletrônico acusou que a linha da meta foi cruzada e o árbitro brasileiro apontou o centro do campo, confirmando o gol
Auxiliado pelos seus compatriotas Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse, Ricci teve atuação tranquila no restante do jogo. No primeiro tempo, ele marcou um pênalti em Benzema e deu o segundo cartão amarelo de Palacios na partida por causa da falta, resultando na expulsão do hondurenho.
As outras partidas que tiveram arbitragem anunciada foram as entre Argentina e Irã, que será conduzida pelo sérvio Milorad Mazic, e entre Nigéria e Bósnia-Herzegovina, que terá o neozelandês Peter O'Leary no apito. Ambos os jogos serão realizados no sábado.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião