A seleção da Holanda começou há pouco, nesta segunda-feira (9), um treino secreto no campo do Flamengo, na Gávea, zona sul. Por determinação do técnico Louis Van Gaal, os torcedores da Holanda e jornalistas estão impedidos de acompanhar a atividade. Também não está prevista entrevista de Van Gaal ou dos jogadores após o treino, que deverá durar cerca de 75 minutos.
Para que os sócios do clube e atletas de outras atividades esportivas, como natação e ginástica, não vejam as jogadas ensaiadas e cobranças de pênaltis e faltas, a federação holandesa providenciou a colocação de tapumes de 4 metros de altura ao longo de todo o campo. Depois do treinamento, a delegação volta para o Caesar Park, em Ipanema, onde estão hospedados. Não estão previstas atividades à tarde.
A Holanda estreia na sexta-feira, 13, contra a Espanha, em Salvador. Na segunda rodada do Grupo B, terá pela frente a Austrália, dia 18, no Beira-Rio. A participação do país na primeira fase chegará ao fim diante do Chile, dia 23, no Itaquerão.
- Atacante de Gana diz que grupo difícil 'anima' seleção
- Honda acredita que o Japão chegará às quartas de final da Copa
- Espanhol vizinho do CT do Caju comemora presença da Fúria
- "Nunca pensei que perderia a Copa", diz Luis Suárez, do Uruguai
- Equador corta volante machucado e convoca jogador do Chivas USA
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares