• Carregando...
Robben e Leroy Fer (à direita) em treino em Porto Alegre, nesta terça-feira (17) | Edgard Garrido/Reuters
Robben e Leroy Fer (à direita) em treino em Porto Alegre, nesta terça-feira (17)| Foto: Edgard Garrido/Reuters

O técnico da Holanda, Louis van Gaal, testou o time nesta terça-feira (17) com uma escalação ainda mais ofensiva do que a que goleou a Espanha por 5 a 1 na primeira rodada da Copa.

Nesta quarta-feira (18), os holandeses enfrentam a Austrália em Porto Alegre e podem garantir a classificação antecipada.

Em treino de reconhecimento no Beira-Rio, o atacante Lens foi colocado entre os titulares no lugar do zagueiro Vlaar, que começou jogando contra os espanhóis.

A mudança indica que a Holanda pode começar a partida com um esquema 4-3-3 em vez do 5-3-2 usado na primeira rodada.

Após o treino, Van Gaal fez mistério e não confirmou a equipe que começará jogando. Ele disse que não houve "euforia" com a goleada e que é preciso ter "pés no chão" no momento.

O meia Sneijder disse que a pressão sobre o time aumentou devido à goleada e contou que os jogadores mais experientes do time estão tentando "conscientizar" os estreantes. "Os mais jovens entenderam essa mentalidade, começaram a pensar à frente em relação ao próximo jogo. Ganhamos [só] três pontos."

Ele lembrou que a Holanda já enfrentou a Austrália em três ocasiões e nunca venceu.

Austrália desfalcadaA Austrália também treinou no Beira-Rio, no fim da manhã. O técnico Ange Postecoglou disse que o clima ameno de Porto Alegre deve favorecer o estilo de jogo da equipe e lembrou que os jogadores saíram muito desgastados da partida contra o Chile devido ao calor de Cuiabá.

Contra a Holanda, os australianos terão o desfalque do zagueiro Franjic, que se machucou no primeiro jogo e não terá mais condição de disputar a Copa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]