Nove dos 23 jogadores da Holanda aproveitaram a folga inesperada e visitaram a favela do morro Dona Marta, em Botafogo, zona sul carioca, nesta terça-feira (1.º). O grupo passou cerca de uma hora na comunidade. Os holandeses percorreram becos e vielas, bateram bola com crianças, deram autógrafos e notaram que, apesar da aparente tranquilidade oferecida pela existência de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), a população do Dona Marta ainda enfrenta graves problemas de saneamento. Havia muito lixo exposto e o esgoto corria a céu aberto.
O defensor Daley Blind disse que na Holanda existe pobreza, mas não no nível visto na favela do Rio.
"Na Holanda também há gente pobre, mas não tanto. É triste isso. O interessante é que os moradores conseguem sobreviver à essa realidade", observou o jogador, um dos quatro titulares que foram ao Dona Marta.
Os outros holandeses titulares que visitaram o local são os zagueiros Stefan de Vrij e Ron Vlaar e o volante Georginio Wijnaldum. Também estiveram na favela os reservas Terence Kongolo, Jeremain Lens, Jordy Clasie, Michael Worm e Jonathan de Guzman.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião