"Humilhação" e "pesadelo" são só algumas das expressões usadas pela imprensa espanhola para descrever a derrota por 5 a 1, para a Holanda, nesta sexta-feira (13), na estreia da equipe campeã do Mundo na Copa de 2014. A partida foi a reedição da final do último Mundial, quando os espanhóis venceram na prorrogação.
No site do Marca, o principal jornal esportivo da Espanha, a manchete é "Humilhação mundial", ilustrada por uma foto de Casillas desolado. O goleiro, se não levasse gols até os 39 minutos do segundo tempo, bateria o recorde histórico de invencibilidade em Copas.
O AS, que também mostra Casillas envergonhado, estampa: "O pior pesadelo do campeão". Assim como o Marca, o jornal madrilenho lembra que o único gol espanhol, feito por Xabi Alonso, de pênalti, nasceu de uma falta discutível sobre Diego Costa. O Mundo Deportivo, de Barcelona, por sua vez, relata que a Holanda "ridicularizou" a Espanha.
Sempre irônico, o argentino Olé brinca com a fama da "laranja mecânica" holandesa: "Chupa essa laranja". No texto, pede que o time seja aplaudido de pé. Mais discreta, a Gazzetta dello Sport, da Itália, exalta o "show" de Van Persie e Robben.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião