Atual vice-campeã mundial, a Holanda é uma das sensações desta Copa até aqui e no sábado vai jogar contra a Costa Rica já pelas quartas de final da competição, em Salvador. Os resultados alcançados até agora satisfazem o atacante Arjen Robben, que disse que é para vencer que os holandeses viajaram ao Brasil.
"Acho que nós estamos juntos em uma missão. Quando você vai a uma Copa, não é para curtir o clima ou a praia do Rio. Estamos aqui para ganhar partidas e ir o mais longe possível", afirmou o holandês, em entrevista ao site da Fifa publicada nesta quarta-feira.
Segundo o atacante, elenco e comissão técnica do seu país já têm motivos para comemorar. "Não acho que a expectativa sobre nós era tão alta antes do torneio, por isso podemos nos sentir orgulhosos de onde chegamos", disse o jogador do Bayern de Munique, elogioso ao técnico Louis van Gaal, que comanda a seleção da Holanda e treinou o atleta no clube alemão entre 2009 e 2011.
"Temos um treinador fantástico, que sabe exatamente quais jogadores levar e em que momento colocá-los, além de como mudar as coisas em campo", analisou Robben, que viu Depay e Huntelaar saírem do banco em partidas da Copa e marcarem gols decisivos para a Holanda no torneio.
O atacante também comentou o fato de ser um forte candidato ao prêmio de melhor jogador da Copa. "Eu me sinto forte, bem, preparado e eu acho que o mais importante é eu conseguir transferir tudo isso para dentro de campo", afirmou o astro, vice-campeão mundial com a Holanda há quatro anos e que agora busca o título.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião