O capitão da seleção brasileira, Thiago Silva, considera que o jogo deste sábado contra a Holanda, na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo, pode servir para a equipe "virar a página", depois da humilhante derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal. "A derrota (para os alemães) foi dura, mas é vida que segue. É um jogo para virar a página, por isso a motivação é a maior possível", disse na coletiva à imprensa em Brasília, nesta sexta-feira (11).
Thiago volta à equipe na partida contra os holandeses, depois de cumprir suspensão no massacre de terça-feira (8) no Mineirão. O zagueiro reconhece ser diferente lutar pelo terceiro lugar quando o objetivo era o título, mas diz que isso não diminui a responsabilidade dos jogadores. "Temos de jogar pela nossa honra, nossa dignidade. Quanto se veste a camisa da tem que respeitá-la acima de tudo."
Ele lembrou que a Holanda eliminou a seleção brasileira na Copa de 2010, na África do Sul, e por isso o jogo tem um sabor de revanche. Thiago não participou daquela partida, mas fazia parte do grupo. "E a Holanda é basicamente o mesmo time de 2010. Eu saí muito triste daquela partida e não quero sair triste novamente. Temos de conquistar o terceiro lugar, até para amenizar a derrota [para a Alemanha]."
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares