Milhares de holandeses concentram-se desde cedo no Terreiro de Jesus, centro histórico de Salvador, à espera do momento de seguir para o estádio da Fonte Nova, onde às 17 horas a seleção da Holanda enfrenta a da Costa Rica, pelas quartas de final da Copa do Mundo.
Os holandeses bebem, cantam e dançam ao ritmo do axé e de canções românticas de seu país transmitidas em alto volume pela aparelhagem instalada frente à centenária Igreja de São Domingos, um dos acessos ao Pelourinho, uma das mais belas atrações turísticas de Salvador.
Brasileiros e torcedores de outros países que permanecem em Salvador mesmo com a eliminação das seleções de seus países se enturmaram com os holandeses e participam da festança. Um dos pontos mais concorridos do Terreiro de Jesus é a barraca de quitutes baianos batizada de "Acarajé da Dilma". Cada acarajé, carregado na pimenta e no camarão seco, sai a R$ 8. Os estrangeiros fazem fila.
Do centro histórico à Fonte Nova caminha-se por cerca de 20 minutos. O trajeto não é tão longo, mas é preciso subir pelo menos uma ladeira íngreme antes de chegar ao estádio.
A seleção holandesa enfrenta neste sábado a Costa Rica pelas quartas de final da Copa do Mundo. Quem vencer enfrenta a Argentina. Holandeses fazem a festa no Pelourinho
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada