A passagem do ônibus da seleção da Holanda no percurso entre o hotel e o estádio de Pituaçu, em Salvador, travou o trânsito da capital baiana no final da tarde desta quarta-feira (11).
A equipe, que desembarcou na Bahia no início da tarde desta quarta-feira (11), fez às 18h o primeiro treino em solo baiano antes da partida de estreia contra a Espanha, na próxima sexta-feira (13), na Arena Fonte Nova.
Cercado por batedores da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, o ônibus deixou o hotel às 17h40 e fez em 20 minutos um percurso de 8 km entre o hotel Catussaba, próximo ao aeroporto, e o estádio.
O esquema de segurança estreitou a avenida Paralela, uma das principais vias da cidade, e que normalmente fica congestionada em dias úteis.
A operação para a passagem da seleção também afetou o tráfego na principal saída ao norte de Salvador, causando congestionamentos também na cidade vizinha de Lauro de Freitas.
Superintendente da Transalvador, órgão municipal de trânsito, Fabrizzio Muller admitiu que a região de Pituaçu teve nesta quarta-feira (11) um engarrafamento maior do que o comum.
Mas disse que o impacto das operações com as seleções deverá ser mais leve a partir desta quinta-feira (12), quando começam as férias escolares na capital baiana.
Fechado
O forte esquema de segurança na porta do estádio de Pituaçu causou descontentamento aos poucos torcedores que foram ao estádio para tentar acompanhar o treino.
Os estudantes Leonardo Souza, 18, e Francisco Júnior, 15, enfrentaram um trajeto de 15km de ônibus para o estádio na esperança de ver craques como Robben e Van Persie. "Veio tão pouca gente, não custava deixar a gente entrar para dar uma espiada", disse Leonardo.
Mais do que o treino fechado, contudo, um motivo mais passional deixou os jovens chateados: como torcedores do Vitória, eles reclamaram da decisão da Holanda de não treinar no Barradão, estádio do rubro-negro baiano.
Inicialmente marcado para o estádio do Vitória, que foi reformado para abrigar treinamentos na Copa do Mundo, o treino foi realizado em Pituaçu a pedido da seleção holandesa.
Nesta quinta-feira (12), a Holanda tem treino marcado para às 17h30 na Arena Fonte Nova.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Deixe sua opinião