• Carregando...
Van Persie durante a coletiva no sábado (14). Atacante da Holanda adota discurso ameno | Reuters
Van Persie durante a coletiva no sábado (14). Atacante da Holanda adota discurso ameno| Foto: Reuters

O atacante Robin van Persie prefere manter os pés no chão e não se empolgar com o início avassalador da Holanda na Copa do Mundo. A equipe bateu a Espanha por 5 a 1 na primeira partida do torneio, sexta-feira, e agora é a favorita para passar em primeiro lugar no Grupo B, que também conta com Chile e Austrália.

"O campeonato mal começou. Conquistamos um resultado impressionante, mas temos um longo caminho a percorrer antes de vencer essa competição", disse Van Persie, em entrevista ao site da Fifa publicada nesta segunda-feira. O jogador do Manchester United está em seu terceiro Mundial e também têm duas Eurocopas no currículo.

"É o meu quinto grande torneio pela Holanda e sei como as coisas funcionam. A euforia é varrida tão rápido quanto aparece. Então temos de ter certeza de que vamos segurar a empolgação, não pelos fãs, mas por nós mesmos. Depois de um desempenho desse, a dinâmica naturalmente muda, mas precisamos ser realistas", analisou o atacante, já preocupado com a partida contra a Austrália na quinta-feira, em Porto Alegre.

"Temos apenas três pontos, agora o foco é na Austrália e acredito que será uma partida muito diferente da contra a Espanha. É uma equipe com um estilo diferente e acho que devemos fazer alguns ajustes no nosso próprio jogo para batê-los. Mas temos um corpo técnico fantástico, então não estou preocupado", disse Van Persie, feliz por ser comandado por Louis van Gaal.

"Temos um treinador que ganhou tudo o que é possível e é muito respeitado por nós do time. Estamos alinhados com o que ele quer Falo pela equipe, quando todos estão conectados com o que o técnico quer, é definitivamente uma grande vantagem. Ele não está facilmente impressionado e nos deixa informados disso. Fomos ensinados e respeitar os adversários, não temê-los. Foi o que provamos contra a Espanha", afirmou Van Persie, um dos artilheiros da Copa com dois gols até aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]