FICHA TÉCNICA - Veja como foi Holanda 2 x 0 Chile
Em partida disputada no Itaquerão, nesta segunda-feira (23), a Holanda bateu o Chile por 2 a 0 e carimbou a primeira posição no grupo B da Copa do Mundo 2014 com 100% de aproveitamento. O Chile se classifica em segundo. O primeiro gol foi marcado por Leroy Fer, aos 31 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado por Robben. Fer estava há apenas um minuto em campo e marcou seu primeiro gol pela seleção. O segundo foi de Depay, aos 46 minutos do segundo tempo, novamente após passe de Robben.
Com a vitória, Holanda e Chile encaram México e Brasil respectivamente.
Enquanto o Chile manteve a maior parte da posse de bola durante toda a partida, foi a Holanda quem chegou com mais perigo. Aos 39 minutos, Robben teve a melhor chance da primeira etapa, após arrancar e bater cruzado. Na segunda etapa, as duas equipes marcaram muito e a vitória laranja saiu após duas assistências de Robben.
A Holanda, como líder do grupo B, volta a campo dia 29 de junho, no Castelão. A equipe enfrentará o segundo colocado do grupo A. Já o Chile volta a campo no dia 28 de junho, no Mineirão, quando enfrentará o primeiro colocado do grupo A.
O jogo
O treinador do Chile, Jorge Sampaoli, escalou novamente a equipe com três zagueiros. Enquanto Medel ficava no centro da zaga, Jara abria pela esquerda e Silva pela direita. Trocando muitos passes e apostando na movimentação de seus jogadores, o Chile chegou a manter 70% da posse na primeira etapa, mas sem chegar com perigo. Sánchez era quem mais tentava.
Já Louis Van Gaal escalou a Holanda apostando em contra-ataques rápidos, tendo como referência a velocidade de Lens e Robben. Enquanto Wijnaldum e De Jong protegiam a defesa, o meia Sneijder buscava armar as jogadas pelo centro. O atacante Kuyt, substituto de Van Persie (suspenso), ajudava a defensiva holandesa pelo lado esquerdo, quando o time não tinha a bola.
No primeiro tempo, apesar da pouca posse, as duas principais chances de gol da partida saíram dos pés de Robben. Na primeira, aos 34, ele bateu falta na área e o zagueiro De Vrij, de cabeça, quase marcou. Na segunda, aos 39, ele puxou contra-ataque pela direita, fez fila e, em seu lance tradicional, cortou para a esquerda e bateu. A bola tirou tinta da meta de Bravo.
Aos 19 da segunda etapa, Sánchez fez bela jogada individual e bateu, mas Cillessen defendeu. Um minuto depois, foi a vez de Robben bater e Bravo segurar. Aí brilhou a estrela de Robben. Aos 31, ele bateu escanteio e Leroy Fer completou. Aos 46, ele puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou para Depay, que apenas teve o trabalho de completar e dar números finais à partida.
Confira imagens da partida entre Holanda e Chile
Deixe sua opinião