O goleiro Lloris está preocupado com o adversário de estreia na Copa do Mundo. A França joga neste domingo (15) contra Honduras, equipe que, segundo ele, "se destaca por sua capacidade física". A partida entre hondurenhos e franceses pelo Grupo E será disputada no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Lloris já alertou seus companheiros para não perderem a concentração contra os hondurenhos, teoricamente os adversários mais fracos do Grupo E, que conta ainda com Suíça e Equador. "Honduras é uma equipe muito boa, muito sólida. São muito atléticos. Depende de nós encontrar uma solução no gramado para tornar a partida fácil", disse o goleiro francês. "Em um torneio deste porte há cada vez menos diferenças entre os times", completou.
Sobre o ataque hondurenho, o goleiro francês disse esperar muitas jogadas em profundidade visando aproveitar a capacidade física dos atletas. "Esperamos que haja muita movimentação. Nossa defesa tem que se comunicar muito bem para controlar os espaços", analisou.
Ele destacou ainda a boa preparação francesa para o Mundial e disse que o clima não será um problema para a partida. "Estamos treinando há quatro semanas e procuramos fazer nossas atividades na mesma hora do jogo [16 horas] para nos aclimatarmos perfeitamente", explicou. "Estamos em forma e esperamos vencer na estreia."
Questionado sobre como se encontra a atual equipe francesa em relação às seleções de anos anteriores, Lloris disse que não está no Brasil para "comparar gerações distintas". Segundo ele, a França começa a competição como "uma página em branco". Vale lembrar que, no Mundial passado, os franceses fizeram uma péssima campanha, com destaque para a greve dos jogadores contra o então técnico Raymond Domenech e a eliminação ainda na fase de grupos.