A derrota para a Itália na estreia já faz a delegação inglesa começar a fazer contas para saber como conseguirá chegar às oitavas de final da Copa. O atacante Daniel Sturridge, de 24 anos, disse nesta segunda-feira (16) que, com quatro pontos, acredita que a Inglaterra chegue em segundo lugar do Grupo D e se classifique.
O próximo jogo da Inglaterra será na quinta-feira contra o Uruguai, em São Paulo. A vitória, na análise dos ingleses, é fundamental, até porque o time entraria na última partida, contra a Costa Rica, com moral alto.
"Agora, cada jogo é uma final de Copa do Mundo", disse Sturridge, após treinamento secreto conduzido pelo treinador Roy Hodgson no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio.
Apesar da derrota, ele afirmou que o time jogou bem diante da Itália em Manaus. "Fizemos um bom jogo. O problema é que não conseguimos definir. Agora, temos que fazer o melhor possível. O time tem que fazer sua tarefa", acrescentou.
Ao seu lado na entrevista, o atacante Danny Welbeck, de 23 anos, seguiu pela mesma linha otimista do colega. Para ele, apesar do resultado adverso na estreia, os ingleses têm condições de vencer o Uruguai.
Nenhum dos dois atacantes aceitou falar sobre a possibilidade de o Uruguai escalar o craque Luis Suárez, que recupera-se de uma contusão e não jogou na surpreendente derrota para a Costa Rica, por 3 a 1. "Não vou falar sobre o Suárez ou qualquer outro jogador", disse Sturridge.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são