A pontualidade britânica sofreu um revés no primeiro dia de treinos da seleção inglesa no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (9).
O ônibus que levava os atletas para o centro de treinamento no Forte da Urca, zona sul da cidade, teve de esperar por 16 minutos o meia Ross Barkley. Com isso, o início do treino, previsto para as 11h, foi atrasado.
A seleção já estava pronta para deixar o hotel em São Conrado, zona sul, quando a ausência de Ross Barkley foi constatada. O ônibus já estava atravessado na pista em frente ao hotel e o trânsito, interditado por batedores, todos aguardando por Barkley.
O jogador saiu cabisbaixo do hotel e entrou no ônibus. De acordo com representantes da Football Association, a confederação de futebol inglesa, o trânsito estava bom e delegação levou apenas 30 minutos para chegar do hotel ao local dos treinos.
Para chegar ao Forte da Urca, o ônibus da equipe teve os caminhos abertos por batedores da Polícia Militar.
A Inglaterra está no Grupo D juntamente com Uruguai, Costa Rica e Itália. A equipe estreia na Copa do Mundo no dia 14 de junho, quando enfrenta a Itália em Manaus. Cinco dias depois, encara o Uruguai em São Paulo. No dia 24, o time encerra sua participação na primeira fase contra a Costa Rica em Belo Horizonte.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares