O meia-atacante Alex Oxlade-Chamberlain passou nesta quinta-feira por exames médicos, após ter sofrido contusão no dia anterior, durante o empate no amistoso entre Inglaterra e Equador. Ele teve um estiramento no ligamento medial no joelho direito e a previsão de recuperação é de duas semanas, o que pode deixá-lo de fora da Copa do Mundo.
O técnico Roy Hodgson ainda não anunciou se vai manter Chamberlain no grupo da Inglaterra para a Copa - ele tem até 24 horas antes da estreia contra a Itália, no dia 14, para definir uma eventual troca na lista de inscritos por causa de contusão.
Se cumprido o prazo para seu retorno, o atleta do Arsenal perderia a partida contra a Itália e também diante do Uruguai, no dia 19, os desafios, em tese, mais difíceis da Inglaterra no Mundial - o último confronto será contra a Costa Rica, no dia 24
No empate por 2 a 2 contra o Equador, quarta-feira, em Miami, Chamberlain foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo após choque com o equatoriano Carlos Gruezo. Apesar de não conseguir continuar em campo, ele saiu andando quando deu lugar a Jon Flanagan.
A suspeita não confirmada de rompimento ligamentar o tiraria de campo por cerca de seis meses e, consequentemente, ele estaria fora da Copa. Dos sete cortados por Hodgson para o anúncio da convocação final, quem mais se assemelha com as características de Chamberlain é Tom Cleverley, do Manchester United. Mas não necessariamente o técnico tem de optar por alguém que estava na pré-lista de 30 nomes.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro