Barzagli já sentiu o gosto de ser campeão mundial. O zagueiro da Juventus fez parte do elenco da Itália que conquistou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. E, observando o ambiente da concentração italiana e a qualidade de seus companheiros, o defensor de 33 anos chegou à conclusão que o atual grupo pode repetir o sucesso alcançado há oito anos.
Para Barzagli, os jogadores atuais formam uma grande equipe, que lembra a de 2006. "Temos condições de fazer algo extraordinário", afirmou o zagueiro em entrevista coletiva concedida em Mangaratiba (RJ). Para o jogador da Juventus, o segredo para o sucesso do atual grupo será manter uma defesa compacta. "Temos testado diversos sistemas táticos para causar dificuldades para os ingleses", disse, citando o primeiro adversário da Itália nesta Copa, em jogo que será realizado neste sábado, na Arena Amazônia, em Manaus.
O zagueiro afirmou que a melhor estratégia contra a Inglaterra será manter a bola no gramado. "Pelo alto, nossos adversários são muito fortes", admitiu. Questionado sobre o atacante Wayne Rooney, o craque da Inglaterra, Barzagli respondeu que "se trata de um jogador de experiência e qualidade, mas que é apenas um dos quatro grandes jogadores que os ingleses têm no ataque".
As constantes lesões que sofreu recentemente foram superadas, afirma o zagueiro. "Por sorte, estou no meu melhor". O meia Marco Verratti também se recuperou de febre e deve estar disponível para a partida de sábado. O lateral De Sciglio, no entanto, deve ser desfalque por conta de uma lesão na coxa esquerda.
A seleção italiana viaja nesta sexta para Manaus e espera encontrar um gramado que não atrapalhe o andamento do jogo. "Pelo que sei, o gramado está em perfeitas condições", afirmou um dos vice-presidentes da Federação Italiana, Demetrio Albertini.
- Imprensa internacional destaca pênalti polêmico
- Neymar já é um dos 10 maiores artilheiros da história da seleção
- Leonardo DiCaprio torce pelo Brasil no Itaquerão
- Lula decide assistir a Brasil x Croácia longe do Itaquerão
- "Não sou de baixar a cabeça quando erro", diz Marcelo sobre gol contra
- Torcedores invadem hotel e fazem festa para o Uruguai
- Zagueiro promete a seleção da Austrália "sem medo" no Mundial
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião