Campeão mundial com a Itália na Copa de 2006, vice da Euro em 2012 e diversas vezes campeão italiano por Milan e Juventus, o meia Andrea Pirlo, 35, disse que a partida contra o Uruguai, na terça-feira (24), em Natal, é como uma decisão.
"Esse jogo seria comparável a uma semifinal ou a uma final", disse o italiano nesta segunda (23), antes do treino de reconhecimento do gramado da Arena das Dunas.
Já o técnico Cesare Prandelli foi mais enfático. "Esse é o jogo mais importante da minha carreira profissional", disse o treinador de 56 anos que assumiu o comando da Itália após a Copa de 2010.
O jogo desta terça decide a segunda vaga do Grupo D nas oitavas de final do Mundial. A Costa Rica, com duas vitórias justamente contra estes rivais, já está garantida. Uruguai e Itália, cada um com uma vitória contra a Inglaterra, decidem quem segue na competição. Os italianos, com melhor saldo de gols, jogam pelo empate.
"Claro que [ser eliminado] seria uma grande decepção para mim como para todo o time, mas não é algo que consideramos, estamos nos preparando para que isso não aconteça", afirmou o comandante do meio de campo italiano.
Pirlo já havia dito que esta é sua última Copa. No entanto, não quis falar sobre uma possível aposentadoria da seleção."Espero ganhar e continuar avançando, não passou pela cabeça e nem vai passar. O objetivo é ganhar e continuar no torneio. Jogar com essa camisa é a coisa mais maravilhosa", concluiu Pirlo.
Chove em Natal desde a madrugada desta segunda-feira. A previsão para a partida, às 13h de terça, também é de chuva.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião