Juninho Pernambucano entrega a Pirlo uma camisa do Vasco| Foto: Reprodução Instagram juninhopeoficial

Maestro da Itália, o meia Pirlo, 35, teve nesta quarta-feira (11) um dia de aprendiz ao se encontrar com o ex-jogador Juninho Pernambucano, sua grande inspiração para cobranças de faltas.

CARREGANDO :)

Os dois estiveram juntos no resort onde a Itália se concentra, no litoral fluminense. Sem a presença da imprensa, os dois trocaram camisa e conversaram sobre o Mundial.

Na saída, Juninho, acompanhado da filha Maria Clara,12, afirmou que o encontro "foi rápido, mas agradável". "É a sua última Copa, tem de aproveitar este momento ao máximo. Já é um campeão do mundo", disse, em referência ao título italiano de 2006.

Publicidade

Ao comparar a forma de como os dois batem falta, o brasileiro disse que ele cobra melhor de longe, enquanto o jogador da Juventus e da Azzurra é mais eficiente de perto. Afirmou ainda que atualmente faltam bons cobradores de falta, mas elogiou Neymar.

Sobre a Copa no Brasil, Juninho analisa que a preparação "não foi a ideal", mas "espero uma grande Copa do Mundo".Em sua autobiografia, Pirlo afirma que o ex-meia do Lyon, do Vasco e do Brasil é a sua principal referência na cobrança de falta. "Sou também um pouco brasileiro. Pirlinho. Quanto bato a falta penso em português, depois comemoro em italiano", escreveu.

"Quando jogava no Lyon, fazia trajetórias extraordinárias. Coloca a bola no chão, corria, chutava a gol e nunca errava. Vi as estatísticas, vi que não era uma casualidade. Juninho era um maestro com a batuta nos pés. Estudei, tenho CDs, DVDs e também velhas fotos dos seus jogos para entender. Não foi uma descoberta instantânea, foram anos para entender a importância do Juninho", disse o italiano.