O atacante Giuseppe Rossi será a novidade da Itália no amistoso deste sábado contra a Irlanda, em Londres, que servirá de preparação para Copa do Mundo. O técnico Cesare Prandelli confirmou nesta sexta-feira a titularidade do atleta, que jogou apenas duas partidas pela Fiorentina em 2014 por causa de seguidas lesões no joelho.
"Eu vejo algo de especial nele. Sua calma e sua vontade de vencer as dificuldades. Temos de vê-lo na partida e deixar de lado nossos sentimentos pelo garoto. Devemos ver como ele lida com a pressão, com os choques físicos e precisamos vê-lo enfrentando as tentativas de desarme sem medo. Para ele será como se estivesse jogando sua primeira partida na Copa", disse Prandelli, em Roma, também comentando como o atleta tem se comportado até aqui.
"Ele tem superado todos os testes físicos e mentais. O que queremos observar é se psicologicamente ele está pronto para fazer certos movimentos", afirmou o treinador. Para o jogo com a Irlanda, Prandelli espera testar sua equipe contra um adversário que ele julga ter um estilo de jogo similar ao da Inglaterra, rival italiano na estreia da Copa do Mundo.
"A partida de sábado será importante porque vai nos dar uma ideia do que podemos fazer e quão longe nós podemos ir. A Irlanda é um time forte e isso é bom para gente, porque queremos ver como os jogadores respondem fisicamente a esse tipo de futebol", disse o ex-treinador da Fiorentina.
Depois do jogo contra a Inglaterra em 14 de junho, na Arena da Amazônia, em Manaus, a seleção italiana enfrenta a Costa Rica no dia 20, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife. Os italianos fecham participação no Grupo D do Mundial contra o Uruguai em 24 de junho, na Arena das Dunas, em Natal.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião