O técnico do Japão, Alberto Zaccheroni, está preocupado com a campanha dos seus comandados até o momento no Grupo C da Copa do Mundo. Com apenas um ponto, após a derrota na estreia para Costa do Marfim e um empate sem gols com a Grécia, o treinador italiano apontou a falta de equilíbrio como um dos motivos para o baixo rendimento.
"Eu sabia que tudo poderia acontecer porque num torneio importante como a Copa do Mundo é muito difícil achar o equilíbrio certo e jogar bem", afirmou ao site da Fifa. "Nós viemos para o Brasil com uma ideia em mente de tentar combinar qualidade com velocidade, mas não conseguimos isso nem de perto", completou.
Embora não tenham conseguido vencer, o Japão ainda sustenta chances de classificação na última rodada, no difícil duelo contra a líder e já classificada, para as oitavas de final, Colômbia. "Estamos nos preparando para dar o melhor de nós, técnica, tática e psicologicamente", explicou Zaccheroni. "Nós ainda não conseguimos alinhar nosso rendimento com nossas expectativas, mas temos esses dias para estar prontos no nosso melhor molde", completou.
O confronto entre Japão e Colômbia está marcado para as 17 horas (de Brasília) desta terça-feira (24), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os japoneses têm de ganhar da Colômbia e torcerem para a Costa do Marfim não vencer a Grécia. Mesmo com essa combinação, o saldo de gols será importante para resolver um possível empate.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião