Sem clube desde fim do contrato com o Ajaccio, o goleiro Guillermo Ochoa, titular da seleção mexicana na Copa do Mundo, afirmou em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (8) que analisará com calma as propostas recebidas nos últimos dias.
Ochoa, de 28 anos, se destacou na Copa do Mundo e já foi apontado como possível reforço de diversas equipes, como Paris Saint-Germain, Olympique de Marselha, Milan, Arsenal, Liverpool, Atlético de Madrid, Real Sociedad e Málaga.
"Ainda não é tempo de decidir. Vou analisar, aproveitar os dias que tenho livres. Não tenho pressa. O importante é que tenho opções. Vou escolher com muita calma", afirmou Ochoa.
O ex-jogador do Ajaccio, recém-rebaixado no campeonato francês, lembrou que seu trabalho na equipe francesa o ajudou bastante a se destacar no cenário mundial, mas a Copa do Mundo foi a grande vitrine, a "cereja no bolo".
"É preciso ver os prós e contras de estar na França ou sair do país. Para onde eu for, quero ir com certeza, feliz e com a intenção de ser titular", apontou Ochoa.
O goleiro comentou que, para tomar uma decisão deve agir passo a passo, e levar muitos fatores em consideração, como o passaporte comunitário e a posição em que atua.
"Estou no processo de análise. Vou levar em consideração todas as possibilidades e depois decidirei", explicou.
O goleiro disse que já fez o procedimento para dar conseguir o passaporte comunitário com o governo francês, mas ainda não tem uma previsão de quando poderá receber o documento.
"Pode acontecer em seis meses ou um ano. Fico aguardando o chamado do governo francês", disse.
Ochoa também afirmou ser favorável a continuidade de Miguel Herrera no comando da seleção mexicana, depois do trabalho realizado para a disputa da Copa do Mundo, em que a 'Tri' conseguiu chegar às oitavas de final.
"Miguel é o nome ideal. Fez um grande trabalho, a seleção jogou bem e ele é a pessoa indicada para continuar", concluiu.