A seleção mexicana deu início a uma excursão aos Estados Unidos com vitória por 3 a 1 sobre o Equador, no Cowboys Stadium, em Arlington. Mas teve de cortar o meia Luis Montes do grupo que virá para a Copa do Mundo no Brasil.
O jogador marcou o primeiro gol do confronto, aos 33 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, porém, sofreu uma fratura na perna direita, após um choque com o equatoriano Segundo Castillo.
Após o intervalo, Marco Fabián, aos 24, e Giovani dos Santos, aos 31 minutos, ampliaram para o México. Enner Valencia descontou para o Equador, aos 34.
Agora os mexicanos viajam até Chicago, onde jogam contra a Bósnia-Herzegovina na terça-feira. Depois disso, na sexta, o adversário é Portugal, em Foxborough.
O México enfrenta o Brasil na segunda rodada da Copa do Mundo. O jogo será disputado no dia 17 de junho, em Fortaleza. Antes, a equipe dirigida por Miguel Herrera estreia em Natal contra Camarões, no dia 13.
A seleção equatoriana faz seu último jogo antes da Copa na próxima quarta, diante da Inglaterra, em Miami. Está no grupo F, com Suíça - adversária da estreia, no dia 15 de junho, em Brasília -, França e Honduras.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro