Natal - Com a equipe titular definida, a seleção mexicana treinou nesta quinta-feira (12) na Arena das Dunas, palco do duelo contra Camarões, na sexta-feira, às 13h. O técnico Miguel Herrera liberou apenas os 15 primeiros minutos do trabalho para a imprensa, mas adiantou que o goleiro Ochoa ganhou a disputa contra Corona e Talavera e será o dono da posição no Mundial.
"Conversei com os três juntos e depois individualmente para explicar a decisão. Foi muito difícil escolher", falou o treinador, que já havia decidido barrar o atacante Chicharito em favor de Peralta, carrasco brasileiro nas Olimpíadas de Londres, em 2012.
Para Herrera, a partida de estreia pode ser o diferencial para a classificação mexicana no Grupo A, que também tem Brasil e Croácia. Porém, não um mau resultado não seria irreversível.
"Não é agora ou nunca ou que este seja o jogo mais importante. Se não ganharmos [de Camarões], os outros duelos passam a ser obrigação. O segundo jogo [contra o Brasil] é o mais difícil. Ou seja, é muito importante obtermos os pontos amanhã", destacou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada