O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou neste domingo (15) a sua intenção de não mudar a escalação da seleção brasileira para o jogo contra o México, terça-feira (17), no Castelão, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. Assim, em coletivo realizado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), começou a atividade com a mesma formação que iniciou a vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Croácia, na última quinta-feira (12), em São Paulo, no Itaquerão.
O coletivo deste domingo (15) foi o primeiro e único trabalho com bola da seleção em Teresópolis entre a abertura da Copa e o confronto com o México. Afinal, na sexta-feira (13) e no sábado (14) só os reservas treinaram - eles trabalharam na caixa de areia e disputaram um jogo-treino contra o time Sub-20 do Fluminense, respectivamente.
Dessa vez, porém, os titulares foram ao campo e Felipão confirmou a sua intenção de não alterar o time titular após a vitoriosa estreia na Copa. Assim, o volante Paulinho, que chegou a treinar com os reservas no jogo-treino do último sábado, e o atacante Hulk, que deixou a vitória sobre a Croácia reclamando de dores musculares, estão garantidos no duelo com o México.
Com isso, a seleção treinou com a formação campeã da Copa das Confederações, considerada a ideal por Felipão e que tem: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.
A não ser que aconteça alguma surpresa de última hora, como uma lesão, esta será a escalação do Brasil para o duelo com o México, em que o time dirigido por Felipão pode até obter a classificação antecipada às oitavas de final da Copa.
Ainda neste domingo (15), a seleção viaja para Fortaleza, onde fará um reconhecimento do campo do Castelão, na próxima segunda-feira (16), na véspera do seu segundo compromisso no Mundial.
- Derrota para o México na Olimpíada ainda motiva Brasil
- Copa iguala a maior média de gols em Mundiais com mais de 16 seleções
- Felipão recebe anotações de olheiros da seleção
- Henrique garante estar preparado para atuar de volante na seleção
- Maior artilheiro do México aposta em novo carrasco contra o Brasil
- Brasil defende força da Espanha, possível adversário das oitavas
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia