A seleção mexicana fez nesta segunda-feira um treinamento fechado à imprensa no CT Rei Pelé, em Santos, mas teve um grande obstáculo para realizar a atividade às vésperas da Copa do Mundo. O ônibus da Fifa que levaria a delegação ao treino teve um problema na bateria e os jogadores precisaram pegar táxis para se locomoverem pelas ruas da cidade.
Com isso, a atividade, que estava marcada para as 10h30, começou com atraso. Houve também uma alteração na programação. Inicialmente, apenas os últimos 15 minutos do treinamento seriam abertos à imprensa, mas aconteceu uma inversão e somente os primeiros momentos dos trabalhos aconteceram com portões abertos. Neles, os jogadores apenas se aqueceram.
Ao fechar a atividade, o técnico Miguel Herrera manteve o mistério sobre o goleiro titular para a primeira partida da Copa do Mundo, contra Camarões, sexta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Jesús Corona e Guillermo Ochoa brigam pela posição e a escolha do treinador deverá ser anunciada somente na quinta, quando os mexicanos farão o reconhecimento do estádio potiguar.
No treino desta segunda, os responsáveis pela segurança do México tiveram bastante trabalho. Isso porque uma equipe de reportagem foi ao terceiro andar de um prédio em frente ao CT Rei Pelé com a justificativa de que entrevistariam uma família, que havia colocado uma faixa com os dizeres "bienvenido México" na janela. Preocupado com a realização de imagens do treinamento, o chefe de segurança da seleção chamou a polícia e garantiu que pediria à Fifa que cancelasse as credenciais destes jornalistas.
- Argentina virá à Copa para "seduzir" brasileiros
- Holanda faz mistério às vésperas da Copa
- Atacante de Gana diz que grupo difícil 'anima' seleção
- Honda acredita que o Japão chegará às quartas de final da Copa
- Fortaleza inaugura primeira Fan Fest da Copa
- Espanhol vizinho do CT do Caju comemora presença da Fúria
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares