Parte dos mexicanos que está em Fortaleza para assistir à partida entre Brasil x México nesta terça-feira (17) chegou a bordo de um transatlântico atracado no porto do Mucuripe.
O navio MSC Divina - com comprimento de 333,3 metros - trouxe cerca de 3,5 mil mexicanos para acompanhar a partida válida pela segunda rodada do Grupo A.
Os tripulantes dormirão no próprio navio durante a estadia em Fortaleza. Na quarta-feira (18), a embarcação zarpa da cidade. Além do transatlântico, 14 aviões fretados também estão previstos para desembarcar na capital cearense.
A prefeitura de Fortaleza disponibilizou cerca de 18 ônibus para fazer o trajeto entre o porto e a zona hoteleira da cidade. Já a secretaria de Segurança iniciou a "operação México", destacando parte do efetivo policial para cuidar da área.
"Como é uma quantidade grande de turistas aglomerados acaba despertando a atenção de ações criminosas. Estamos atentos e monitorando a área", diz o secretário Servilho Paiva, responsável pela pasta.
O porto do Mucuripe passou por uma reforma para a construção de um novo cais de 350 metros. A obra, de responsabilidade do governo federal, custou R$ 149 milhões.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos