Grécia e Nigéria se enfrentaram nesta terça-feira (3), nos Estados Unidos, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo no Brasil. As duas equipes até mostraram em alguns momentos um futebol envolvente, com destaque para os astros africanos Moses e Mikel e para o grego Fetfatzidis, mas isso não foi suficiente para tirar o zero do placar. Com o 0 a 0, as duas equipes agora se preparam para os últimos amistosos antes de viajar para o Brasil. A Grécia encara a Bolívia, em Nova Jersey, na próxima sexta, e a Nigéria enfrenta os Estados Unidos, em Jacksonville, no próximo sábado.
O grande lance da partida foi do time grego, ainda no primeiro tempo. Em jogada de craque, o meia grego Ioannis Fetfatzidis, do Genoa (Itália), driblou dois nigerianos com dois cortes consecutivos e entrou na área. Só não fez o golaço porque o goleiro Enyeama espalmou para escanteio.
Na etapa complementar, as duas equipes fizeram algumas alterações para dar ritmo de jogo a vários jogadores. O destaque na Nigéria foi a entrada de Moses, que deu algum trabalho para a zaga grega. Já no fim da partida, após vários lances bonitos mas sem nenhum resultado prático, a Nigéria quase chegou ao gol com Moses, em duas oportunidades, com conclusões que passaram perto da trave dos gregos.
A Grécia integra o Grupo C da Copa do Mundo e estreia contra a Colômbia, no Mineirão, no próximo dia 14. Além dos colombianos, os gregos têm na chave a Costa do Marfim e o Japão. A Nigéria estreia no Mundial pelo Grupo F no dia 16, contra o Irã, na Arena da Baixada, em Curitiba. Argentina e Bósnia-Herzegovina também estão no grupo dos africanos.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião