Cristiano Ronaldo lamenta Portugal não ter vencido os Estados Unidos| Foto: Reuters

Portugal pode até ter escapado da derrota para os Estados Unidos quase por milagre, mas mesmo assim já fala da Copa do Mundo em tom de despedida. O time precisa de uma pouco provável combinação de resultados para avançar às oitavas de final (goleada sobre Gana e vitória da Alemanha sobre os Estados Unidos) e seus integrantes já falam em sair de cabeça erguida. Coisa de quem não acredita mais na classificação.

CARREGANDO :)

Paulo Bento, treinador da seleção, estava muito abatido na entrevista coletiva que concedeu após o jogo. Ele sabia que a vitória era a única opção satisfatória para Portugal e não mostrou ânimo para celebrar o gol que Varela marcou aos 49 minutos do segundo tempo.

"A situação é extremamente complicada", reconheceu Paulo Bento. "Dependemos de terceiros e a diferença de gols é elevada. Temos ainda um resto de esperança e vamos lutar. Admitimos que as possibilidades são poucas, mas vamos lutar até o fim, até por profissionalismo."

Publicidade

Nani, autor do primeiro gol da partida contra os Estados Unidos, também não exibiu crença verdadeira na classificação. "É quase impossível alcançar a classificação, sabemos disso, mas temos de fazer nosso trabalho", disse o atacante do Manchester United. "É claro que temos de ganhar, fazer nosso papel e deixar uma boa imagem."

O treinador português não quis fazer comentários sobre Cristiano Ronaldo, que mais uma vez não jogou bem, apesar do cruzamento para o gol de Varela. "Não quero analisar o jogo individualmente Perdemos uma grande chance de dependermos só de nós, mas por questões coletivas", falou Paulo Bento. "Não acho que haja jogadores mais tristes do que outros. O time todo está com uma tristeza enorme."

Veja também
  • Cristiano Ronaldo não consegue explicar tropeço de Portugal