A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou, nesta terça-feira, que Cristiano Ronaldo não tem apenas uma lesão muscular, como estava sendo divulgado. Ao emitir boletim médico nesta noite, como faz todos os dias, a entidade explicou que o craque do Real Madrid está com uma tendinite rotuliana no joelho esquerdo.
Nesta terça-feira, no primeiro treino da seleção de Portugal nos Estados Unidos, no estádio do New Jersey Jets, o atacante apenas correu ao redor do gramado, acompanhado de outros dois jogadores do elenco do técnico Paulo Bento: o meia Raul Meireles, que sente dores musculares na coxa direita, e o goleiro Beto, que tem o mesmo problema, mas na perna esquerda.
Desde que se apresentou à seleção portuguesa na última quinta, Cristiano Ronaldo ainda não ficou à disposição do técnico Paulo Bento. Desde então, faz trabalho específico para curar sua mialgia no músculo posterior da coxa esquerda.
Pepe, que ainda se recupera de lesão na panturrilha esquerda, que o tirou da final da Liga dos Campeões da Europa, vencida pelo Real Madrid, seu clube, também segue afastado. Nesta terça-feira, nem saiu do hotel, onde trabalhou na academia.
Trovoadas
O primeiro treino de Portugal em Nova Jersey começou com cerca de 45 minutos de atraso. Isso porque o estádio do Jets é equipado com sistemas de alarme para trovoadas e relâmpagos, que foram acionados quando o elenco subia ao gramado. Todos tiveram que esperar o tempo melhorar para que a atividade enfim se iniciasse.
Portugal estreia no Grupo G da Copa do Mundo contra a Alemanha, em 16 de junho, na Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, os portugueses jogam seis dias depois contra os Estados Unidos, na Arena Amazônia, em Manaus, e em 26 de junho fecham participação na primeira fase contra Gana, no Mané Garrincha, em Brasília.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast