Cristiano Ronaldo cumprimenta o presidente Cavaco e Silva na despedida da seleção de Portugal para a Copa| Foto: EFE

Cristiano Ronaldo deu continuidade nesta segunda-feira ao trabalho específico que realiza para curar sua mialgia no músculo posterior da coxa esquerda. Desde que se apresentou à seleção portuguesa na última quinta, o jogador ainda não ficou à disposição do técnico Paulo Bento. O elenco português fez nesta segunda, em Oeiras, o último treino em Portugal para Copa do Mundo, antes de viajar para os Estados Unidos, onde realizará nova etapa de preparação para em seguida partir rumo ao Brasil.

CARREGANDO :)

"Todos confiamos que Cristiano vai estar 100%", disse o atacante Varela. "Ele tem trabalhado de manhã e à noite. É um excelente profissional e penso que vai estar em grande forma na Copa", completou o jogador, que se recupera de lesão muscular na coxa e foi a campo pela primeira vez para realizar exercícios, assim como Postiga, que sentia dores nos músculos adutores das duas pernas.

Além de Cristiano Ronaldo, outros dois atletas não vêm treinando com o grupo. Raul Meireles está com uma mialgia no músculo posterior da coxa direita e Pepe ainda se recupera de lesão na panturrilha esquerda que o tirou da final da Liga dos Campeões da Europa, disputada em 24 de maio e vencida pelo Real Madrid, clube do zagueiro.

Publicidade

Portugal estreia no Grupo G da Copa do Mundo contra a Alemanha, em 16 de junho, na Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, os portugueses jogam seis dias depois contra os Estados Unidos, na Arena Amazônia, em Manaus, e em 26 de junho fecham participação na primeira fase contra Gana, no Mané Garrincha, em Brasília.