Principal esperança de Portugal na Copa do Mundo, o astro Cristiano Ronaldo se apresentou à seleção nesta quinta-feira. Ao lado do zagueiro Pepe e do lateral Fabio Coentrão, o atacante chegou à cidade de Óbidos, ao norte de Lisboa, e se juntou ao grupo que já está treinando para a competição no Brasil.
Os três jogadores chegaram mais tarde porque disputaram no último sábado a decisão da Liga dos Campeões da Europa. Cristiano Ronaldo inclusive marcou o último gol, no segundo tempo da prorrogação, da vitória por 4 a 1 sobre o Atlético de Madrid, que deu o décimo título da competição ao Real Madrid.
Cristiano Ronaldo se apresenta à seleção sob dúvidas em relação à sua condição física. O português vinha sofrendo com uma lesão muscular nas últimas semanas e inclusive chegou a ficar de fora de algumas partidas do Real Madrid. Até por ainda depender de uma avaliação mais profunda da comissão técnica de Portugal, ele deve ficar de fora do amistoso deste sábado com a Grécia.
O principal nome português, no entanto, não deverá ser problema para a Copa e sua seleção conta com ele para tentar fazer bonito no Brasil. Portugal está no Grupo G do Mundial, um dos mais equilibrados, ao lado de Gana, Estados Unidos e Alemanha, adversária da estreia, dia 16 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião