Maior esperança de Portugal para a Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo treinou normalmente com o elenco neste sábado, pela primeira vez desde que se apresentou em 29 de maio. O jogador tratava de dores no músculo posterior da coxa esquerda e de tendinite no joelho da mesma perna, lesões que o tiraram das atividades com o grupo e dos dois amistosos que Portugal fez até aqui para se preparar para o Mundial.
Além do atacante, o meio-campista Raul Meireles se recuperou de mialgia na coxa direita e também foi liberado pelo departamento médico, se juntando a seus colegas neste sábado, em Nova Jersey. Os únicos jogadores que não puderam treinar com o elenco foram o zagueiro Pepe, com uma lesão muscular na panturrilha esquerda, e o goleiro Beto, que sente dores musculares na perna esquerda.
Os 11 titulares da partida contra o México fizeram apenas trabalho de recuperação física neste sábado. Sem Cristiano Ronaldo, o time lusitano venceu o México por 1 a 0 na última sexta-feira, em Foxborough, nos Estados Unidos. Antes, em 31 de maio, Portugal empatou por 0 a 0 com a Grécia, em Oeiras.
A expectativa é de que o astro do Real Madrid esteja pronto para atuar na estreia de Portugal na Copa no dia 16 contra a Alemanha, na Arena Pernambuco, no Recife. A seleção lusa joga na sequência contra os Estados Unidos seis dias depois, na Arena Amazônia, em Manaus, e termina participação no Grupo G contra Gana no dia 26, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares