No grandioso estádio Mané Garrincha em Brasília, o mais caro da Copa do Mundo, a Suíça arrancou uma vitória de virada sobre o Equador por 2 a 1 neste domingo (15) pela primeira rodada do Grupo E. Dois dos três gols foram de cabeça: os equatorianos abriram o placar quando o jovem atacante Enner Valência marcou aos 21 minutos do primeiro tempo, o atacante suíço Mehmedi empatou a partida aos 2 da segunda etapa e Seferovic virou aos 48', no único gol com os pés.
Antes da bola rolar, vários torcedores ficaram na fila da entrada pois houve um problema com o detector de metal do estádio. Quando viram a bola rolar, o Equador pressionava a saída de bola da Suíça e jogava no contra ataque, com destaque para as jogadas armadas pelo meia Montero. Já o time de Ottmar Hitzfeld se viu obrigado a sair ainda mais para o ataque após o gol equatoriano e apostou no talento do lateral Lichtsteiner para chegar ao gol de Domínguez.
Quando a Suíça empatou o jogo no começo do segundo tempo o jogo ficou mais movimentado, com as duas equipes se arriscando bastante no ataque e levando perigo ao gol adversário: os suíços chegaram a marcar um com o atacante Drmic, mas o jogador estava em posição irregular. A virada veio em uma arrancada nos acréscimos de Rodríguez que encontrou Seferovic para chutar com força.
Com o resultado, os suíços assumem a liderança do grupo E provisoriamente, com três pontos. O próximo compromisso da Suíça será a França na próxima sexta-feira (20) na Arena Fonte Nova as 16h enquanto os equatorianos se preparam para o jogo contra Honduras também na sexta, mas as 19h na Arena da Baixada, em Curitiba.
Suíça x Equador
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado