Suárez está de volta aos treinos no Uruguai| Foto: Andres Stapff / Reuters

Onze dias após ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, Luis Suárez iniciou os trabalhos com os demais jogadores do Uruguai, nesta segunda-feira, em Montevidéu. Mesmo sem demonstrar sinais de dores, o atacante do Liverpool ainda é dúvida para o jogo de estreia dos uruguaios, no dia 14, contra a Costa Rica.

CARREGANDO :)

Suárez fez treino físico normalmente, com os companheiros, no ginásio. Mas não participou da atividade seguinte, no gramado. Permaneceu fazendo trabalho físico para acelerar sua recuperação "Ele fez trabalho muscular e treadmill [teste cardiológico. Ele está caminhando sem dores", assegurou o médico Alberto Pan.

"Hoje ele terá mais demandas, fará jornada dupla e, com o passar dos dias, novos elementos serão acrescentados para aumentar o trabalho, mas sem causar impacto. Eu não posso pular etapas", declarou o especialista, que evitou dar mais detalhes sobre o atacante. "Não há muita informação disponível. Ele apenas está seguindo nosso cronograma".

Publicidade

Mesmo assim, Alberto Pan se mostrou otimista quanto à recuperação do atacante. "A evolução de Luis permite sermos otimistas e sua natureza também ajuda. Ele tem todas as condições físicas e psicológicas para obter uma recuperação bem-sucedida", afirmou o médico.

Artilheiro do Campeonato Inglês, Suárez machucou o joelho na última partida do campeonato, quando o Liverpool perdeu o título para o Manchester City. Ele então precisou ser operado, mas sem perder a esperança de jogar a Copa no Brasil. Agora o Uruguai corre para poder contar com seu talentoso atacante na estreia no complicado Grupo D - tem ainda os campeões mundiais Itália e Inglaterra.