Onze dias após ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, Luis Suárez iniciou os trabalhos com os demais jogadores do Uruguai, nesta segunda-feira, em Montevidéu. Mesmo sem demonstrar sinais de dores, o atacante do Liverpool ainda é dúvida para o jogo de estreia dos uruguaios, no dia 14, contra a Costa Rica.
Suárez fez treino físico normalmente, com os companheiros, no ginásio. Mas não participou da atividade seguinte, no gramado. Permaneceu fazendo trabalho físico para acelerar sua recuperação "Ele fez trabalho muscular e treadmill [teste cardiológico. Ele está caminhando sem dores", assegurou o médico Alberto Pan.
"Hoje ele terá mais demandas, fará jornada dupla e, com o passar dos dias, novos elementos serão acrescentados para aumentar o trabalho, mas sem causar impacto. Eu não posso pular etapas", declarou o especialista, que evitou dar mais detalhes sobre o atacante. "Não há muita informação disponível. Ele apenas está seguindo nosso cronograma".
Mesmo assim, Alberto Pan se mostrou otimista quanto à recuperação do atacante. "A evolução de Luis permite sermos otimistas e sua natureza também ajuda. Ele tem todas as condições físicas e psicológicas para obter uma recuperação bem-sucedida", afirmou o médico.
Artilheiro do Campeonato Inglês, Suárez machucou o joelho na última partida do campeonato, quando o Liverpool perdeu o título para o Manchester City. Ele então precisou ser operado, mas sem perder a esperança de jogar a Copa no Brasil. Agora o Uruguai corre para poder contar com seu talentoso atacante na estreia no complicado Grupo D - tem ainda os campeões mundiais Itália e Inglaterra.
Conanda aprova resolução pró-aborto sem previsão de orientação para opção por adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos