Oscar Tabárez sofreu uma importante baixa na seleção uruguaia nesta quarta-feira, véspera do confronto decisivo contra a Inglaterra, pelo Grupo D da Copa do Mundo. O técnico do Uruguai não poderá contar com o zagueiro e capitão Diego Lugano no jogo desta quinta, no Itaquerão, em São Paulo.
Lugano ficará de fora da partida por causa de dores no joelho esquerdo. De acordo com o departamento médico uruguaio, o zagueiro começou a sentir fortes dores nos últimos dias, apesar de não ter sofrido nenhuma lesão pontual, e não está em perfeitas condições para entrar em campo.
"Sem causas clínicas significativas, ele realizou ressonância magnética, que não constatou causas anatômicas que necessitem de tratamento específico ou cirúrgico", afirmou a Associação Uruguaia de Futebol, sem entrar em detalhes sobre o problema sofrido pelo zagueiro.
Sem Lugano, Tabárez pode optar por Coates, do Nacional, do Uruguai, para formar dupla com Godín, do Atlético de Madrid, da Espanha. O treinador deve indicar qual será o substituto na entrevista coletiva que concederá nesta tarde, véspera do jogo contra os ingleses.
Apesar do problema físico, o departamento médico não descartou Lugano para a terceira e última partida do Uruguai na fase de grupos da Copa. Será contra a Itália, na próxima terça, em Natal Se as dores forem superadas, ele deverá voltar ao time titular na Arena das Dunas.
Sem o seu principal líder, o Uruguai terá como consolo o retorno de Luis Suárez, artilheiro do último Campeonato Inglês. Ele ficou fora da estreia, na inesperada derrota para a modesta Costa Rica, porque ainda se recuperava de uma cirurgia no joelho, realizada em maio. Mas já voltou a treinar e está confirmado pelo técnico para o jogo desta quinta-feira.
- Alemanha cobra pés no chão após goleada na estreia
- Japoneses vendem ingressos abaixo do preço em praia de Natal
- Últimas notícias: leia informações em tempo real das sedes da Copa
- Turistas gastam US$ 27 milhões no cartão em 4 dias de Copa
- Inglaterra vai para o 'tudo ou nada' no Itaquerão
- Desempregado, goleiro mexicano Ochoa espera boas ofertas após atuação
- Dí Maria volta a treinar e alivia torcida argentina
- Após invasão, treino aberto de Portugal terá PM em campo
- Média de gols da 1ª rodada da Copa é a melhor desde 58
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião