Vítima da primeira zebra da Copa, ao ser derrotado pela Costa Rica por 3 a 1, o técnico uruguaio Óscar Tabárez disse que a partir de agora o time tem que recuperar as forças para se levantar no torneio. "O que está em jogo agora é o orgulho de ser uruguaio. Não vamos inventar nada até o dia 19 (quando o time enfrenta a Itália, em São Paulo), mas temos que recuperar nossas forças", disse.
Tabárez afirmou também que espera contar com Luis Suárez nas duas próximas partidas da primeira fase. O atacante do Liverpool foi poupado neste sábado (14) por estar se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo. "É um jogador diferenciado. Mas queremos que ele esteja bem para atuar. Antes da parte esportiva nos preocupamos com o lado humano", disse.
Já o técnico de Costa Rica, Jorge Luis Pinto aproveitou para ressaltar a importância do resultado. "Fiquei muito feliz com o jogo que fizemos. Saímos perdendo no primeiro tempo, mas tínhamos a certeza que poderíamos virar o jogo. Agora temos que ir com calma. Ainda falta enfrentar outros dois campeões mundiais (Itália e Inglaterra)", disse.
Pinto também aproveitou para elogiar o técnico uruguaio Tabárez. Na sexta (13), ele havia ironizado o treinador adversário por ter divulgado a escalação da sua equipe na véspera do jogo. "Tabárez é um mestre para todos nós treinadores. Eu disse a ele que estava contente com a vitória pois tinha sido contra um grande time e contra um grande homem. E tudo que disse é realmente o que penso dele".
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião