Sem Luis Suárez, que operou o joelho e tenta se recuperar a tempo da Copa do Mundo, o Uruguai entrou em campo nesta sexta-feira, diante de mais de 40 mil pessoas, para encarar a Irlanda do Norte em amistoso preparatório no Estádio Centenário, em Montevidéu. A equipe de Óscar Tabárez sentiu a falta de seu principal jogador e ganhou apenas por 1 a 0, gol de Stuani. Este foi o último teste antes da lista definitiva de 23 selecionados, que será divulgada neste sábado.
O duelo teve o domínio do Uruguai na maior parte do tempo, com os adversários trocando bolas intermináveis na defesa e sem qualquer ação ofensiva.
No grande lance do primeiro tempo, aos 31 minutos, o goleiro Carroll, da Irlanda do Norte, operou dois milagres. Depois de defender chute colocado de Cavani, ainda teve tempo de se recuperar para salvar o chute de Forlán. Após a heroica defesa, bateu com a cabeça na trave.
O ritmo do jogo não mudou no segundo tempo, com o Uruguai sempre tomando a iniciativa e encontrando a defesa fechada dos norte-irlandeses. Mas a retranca ruiu aos 16, quando Cavani mostrou rapidez e rolou para Stuani marcar. Com a vantagem, os uruguaios cadenciaram mais a partida, arriscando alguns chutes, sem criar qualquer contato mais ríspido com os adversários, justamente para evitar possíveis contusões.
No último amistoso antes de viajar para o Brasil, a Celeste enfrenta na próxima quarta-feira a Eslovênia, também no Centenário. A estreia no Mundial será dia 14 de junho, no Castelão, em Fortaleza, contra a Costa Rica. Depois encara a Inglaterra, dia 19, no Itaquerão, e encerra a primeira fase contra a Itália, na Arena das Dunas, em Natal, dia 24.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos