Convocado para a Copa do Mundo após somente quatro partidas pela seleção principal dos Estados Unidos, John Brooks começou no banco diante de Gana, na última segunda-feira (16). A lesão de Besler, no entanto, fez com que entrasse no intervalo. Mal sabia o jovem de 21 anos que ele seria o herói da vitória por 2 a 1, na estreia pelo Grupo G, em Natal.
Brooks marcou, de cabeça, seu primeiro gol pelos Estados Unidos aos 40 minutos do segundo tempo, selando o resultado. Após a partida, mal podia acreditar. "Eu não poderia imaginar um melhor primeiro gol pela seleção, e o fato de ter nos feito ganhar faz tudo ainda melhor. É simplesmente maravilhoso", disse o empolgado jogador.
O gol que o tornou herói da importante vitória norte-americana fez com que Brooks fosse recepcionado com muita festa no vestiário após o apito final. "Foi um momento muito emocionante. Eu não estava esperando e só mostra a grande atmosfera que temos no elenco. Só posso ser muito grato a todos eles", disse o zagueiro.
A vitória deixou os Estados Unidos em boa situação no grupo, com três pontos, ao lado da Alemanha. Se vencerem Portugal domingo, na Arena Amazônia, e os alemães baterem Gana, no sábado, os norte-americanos estarão classificados às oitavas de final do Mundial.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião