Argentina de Messei se garante no Mundial se vencer o Paraguai| Foto: Andrés Cristaldo / Reuters

Quatro países europeus podem garantir presença, hoje, na Copa do Mundo de 2014, para se juntar ao Brasil, Japão, Austrália, Irã e Coreia do Sul – os cinco já classificados. Itália, Alemanha, Holanda e Suíça podem carimbar o passaporte em mais uma rodada, a antepenúltima, das Eliminatórias Europeias.

CARREGANDO :)

A Itália é a única que depende só de si. Se ganhar da República Tcheca, às 15h45 (de Brasília) em Turim, liquidará a fatura no Grupo B.

No Grupo C, no mesmo horário, a Alemanha tem os três pontos praticamente garantidos contra a fraca Ilhas Faroe, mesmo jogando como visitante, e se classificará se a Suécia não vencer o Casaquistão, às 13 h, também fora de casa. A situação da Holanda no Grupo D é idêntica: jogará contra Andorra, às 15h30, e terá de torcer para a Romênia não derrotar a Turquia, em Bucareste. Já a Suíça, para antecipar a vaga no Grupo E, terá de ganhar da Noruega (14 h) e torcer por outros resultados.

Publicidade

A América do Sul também está perto de conhecer as duas primeiras seleções classificadas. Líderes com 26 pontos, Argentina e Colômbia podem garantir hoje a presença no Mundial se vencerem os seus jogos como visitante.

Os argentinos enfrentam o vice-lanterna e desesperado Paraguai, às 22h40, em Assunção. Com 11 pontos, os paraguaios ainda lutam para chegar ao quinto lugar, que dá uma vaga na repescagem contra um representante da Ásia (Usbequistão ou Jordânia).

Para isso, é necessária uma derrota do Uruguai, o atual quinto colocado com 19 pontos, justamente contra a Colômbia, às 19 h, em Montevidéu. Os uruguaios, motivados com a recuperação nas Eliminatórias, perseguem o Equador, que está em quarto com 21 pontos e hoje teria uma vaga direta na Copa.