O técnico da Espanha, Vicente del Bosque , divulgou nesta segunda-feira (27) uma lista de 26 jogadores pré-convocados para a Copa das Confederações, competição que será realizada no Brasil entre 15 e 30 de junho. A lista trouxe nove jogadores do Barcelona e cinco do Real Madrid.
Os atuais campeões mundiais e europeus ainda farão dois amistosos nos Estados Unidos. Um contra o Haiti, no dia 8 de junho, em Miami, e outro contra a Irlanda, em Nova York, três dias depois. Depois disso será divulgada a lista definitiva.
Time com maior número de convocados, o Barcelona não teve chamado para o torneio o zagueiro Puyol, que vem sendo atrapalhado por lesões. Iker Casillas, que vem amargando o banco de reservas no Real Madrid, foi pré-convocado ao lado de outros dois goleiros: Victor Valdés, do Barcelona, e Pepe Reina, do Liverpool.
Beñat Etxeberria, meia do Betis, e os laterais Azpilicueta, do Chelsea, e Monreal, do Arsenal, foram as três principais novidades de Del Bosque, que ainda chamou o atacante Fernando Torres, do Chelsea, contestado por muitos por sua irregularidade, mas atravessando bom momento na Inglaterra.
A Espanha integra o grupo B da Copa das Confederações, que também tem Uruguai, Taiti e Nigéria. A estreia será no dia 16 de junho, contra os uruguaios, no Recife. Em seguida, a Fúria pega os taitianos no dia 20, no Maracanã, e os nigerianos no dia 23, em Fortaleza.
Confira a lista de pré-convocados da Espanha:
Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Victor Valdés (Barcelona) e Pepe Reina (Liverpool).
Defensores: Álvaro Arbeloa (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Raúl Albiol (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona), Jordi Alba (Barcelona), César Azpilicueta (Chelsea) e Ignacio Monreal (Arsenal).
Meio-campistas: Xavi Hernández (Barcelona), Sergio Busquets (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Cesc Fábregas (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Santi Cazorla (Arsenal), Javi Martínez (Bayern de Munique), Javi García (Manchester City) Beñat Etxebarria (Betis) e Jesús Navas (Sevilla).
Atacantes: David Silva (Manchester City), Pedro Rodríguez (Barcelona), David Villa (Barcelona), Juan Manuel Mata (Chelsea) Fernando Torres (Chelsea) e Roberto Soldado (Valencia).