• Carregando...

Veja como se cadastrar para retirar sua credencial

Moradores e comerciantes da região podem se cadastrar no site do Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). Só a partir de 15 de maio será possível retirar a credencial em uma central de cadastramento que começará a funcionar na Praça Ouvidor Pardinho.

Apesar dos rumores nas redes sociais, o acesso de pacientes, familiares e funcionários da saúde aos hospitais Pequeno Príncipe, Sugisawa e outras instalações médicas localizadas no perímetro de segurança da Arena da Baixada será garantido durante a Copa do Mundo. É o que afirma a prefeitura de Curitiba. Como o acesso se dará, contudo, será decidido nesta sexta-feira (9), em reunião na Secretaria de Estado da Segurança Pública, às 10h.Estarão presentes representantes do Complexo Pequeno Príncipe, Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos no Paraná, Secretaria Especial para Assuntos da Copa, do governo do Paraná, Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, da prefeitura de Curitiba, e Polícia Militar do Paraná.

Os dois principais hospitais da área e outras instituições de saúde estão dentro da zona de restrição de pessoas e de veículos estabelecida pela Fifa para os dias de jogos na Arena da Baixada. Os bloqueios totais, que começarão quatro horas antes de cada jogo – nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho –, valem para os trechos da Rua Des. Westphalen (entre Avenida Silva Jardim e Rua Chile); Rua Chile (entre Rua Des. Westphalen e Avenida Água Verde); Avenida Água Verde (entre Rua Chile e Rua Bento Viana); Rua Bento Viana (entre Avenida Água Verde e Avenida Silva Jardim) e Avenida Silva Jardim (entre Rua Bento Viana e Rua Des Westphalen).

A prefeitura frisou que garantirá o livre acesso dos pacientes, acompanhantes e colaboradores à área, mas que cabe aos órgãos de segurança pública responder como será operacionalizado o acesso. O Hospital Pequeno Príncipe e o Hospital Sugisawa ainda aguardam a reunião para orientar como será feito o acesso de pacientes, familiares e colaboradores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]