Os dias em que houver jogos da Copa do Mundo no Rio de Janeiro serão feriados municipais. O decreto estabelecendo a medida foi publicado no Diário Oficial do Município de hoje (12). Pelo decreto, serão feriados parciais os dias 18 e 25 de junho e feriado integral o dia 4 de julho.
O objetivo é reduzir o fluxo de veículos nas ruas e facilitar o deslocamento dos torcedores para o Maracanã, onde serão disputadas as partidas. O feriado será a partir do meio-dia nos dias 18 e 25 de junho, que caem em uma quarta-feira. No dia 18 , quando jogam Espanha e Chile e, no dia 25, Equador e França. Já na disputa de quartas de final, no dia 4 de julho, que cai em uma sexta-feira, o feriado será integral.
Na três datas, entretanto, funcionarão normalmente os órgãos essenciais, como postos de saúde e hospitais, e os serviços de transporte público. Comércio de rua, bares, restaurantes, shopping centers e centros culturais poderão abrir.
A cidade receberá sete partidas da Copa, incluindo a final da competição, mas quatro delas cairão no fim de semana, não necessitando, portanto, de decretação de feriado para facilitar a ida dos torcedores ao estádio.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos