O primeiro-ministro britânico, David Cameron, decidiu intervir para que os torcedores ingleses possam acompanhar os jogos do English Team na Copa do Mundo da forma mais tradicional possível: bebendo nos pubs do país.
O chefe do governo usou seu perfil no Twitter nesta segunda-feira para anunciar que ordenou que a possibilidade da extensão do horário do funcionamento dos bares durante o Mundial seja reavaliada.
No domingo, o jornal Guardian publicou que o Ministério do Interior havia negado o pedido feito pela Associação Britânica de Cervejas e Bares para que os pubs pudesse vender cerveja após as 22h pelo menos durante a partida de estreia da Inglaterra na Copa. O primeiro jogo da seleção que tem Wayne Rooney como astro, contra a Itália, em Manaus, no dia 14 de junho, começará às 19h (de Brasília). Em Londres, já serão 23h.
Segundo a notificação recebida pela associação dos bares, o Ministério do Interior não considerou a Copa um assunto "de importância nacional". Os dois últimos eventos em que o Reino Unido quebrou o veto à venda de cervejas após as 22h foram o casamento do príncipe William com Kate Middleton, em 2011, e o jubileu de diamante da rainha Elizabeth 2ª, em 2012.
Cameron é grande fã de futebol e torcedor do Aston Villa. Aliás, o primeiro-ministro é sobrinho de um dos ex-presidentes do clube de Birmingham.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião