Está quase na hora de desenrolar as famosas faixas "Eu já sabia". Desde o início do processo da Copa do Mundo no Brasil estava na cara que ocorreriam atrasos nas obras de estádios e infraestrutura nesta edição especial abordamos especificamente as arenas. Isso acarreta gastos extras e aquela famosa esticada no orçamento. Sem contar que algumas praças esportivas ainda estão fadadas a virar legítimos elefantes brancos.
"É só contratar mais trabalhadores", sugere o presidente da Fifa. O dinheiro não é dele mesmo. "Será o maior roubo da história", crava, na contramão, o deputado federal Romário, dando voz ao que certamente pensam milhares de brasileiros.
Além da análise sobre esse cenário, mostrando o andamento das obras nos 12 estádios escolhidos para o Mundial e quais estão mais próximos de entrar no ciclo atraso/gastos, falamos especificamente sobre o futuro próximo da Arena aparentemente sem muitos avanços enquanto não for liberado o empréstimo do BNDES.
Na internet, um guia para o leitor saber como acompanhar as construções e orçamentos dos palcos da Copa. Ninguém vai poder dizer que não sabia.