O Atlético anunciou que o Corinthians será o adversário do primeiro jogo-teste da Arena da Baixada, a ser realizado na próxima quarta-feira (14). O horário da partida ainda não está definido e, como o estádio não tem todas as 43 mil cadeiras instaladas, a capacidade será reduzida para 30 mil pessoas. Outro teste, este com lotação máxima por exigência da Fifa, deve acontecer no dia 21 de maio.
Segundo o site oficial do clube, os sócios não pagarão para assistir ao amistoso. O torcedor eventual, por outro lado, terá de pagar R$ 150 por um ingresso. Os locais de venda ainda não foram divulgados.
A Arena da Baixada será inaugurada oficialmente nesta sexta-feira (09), com presença da presidente Dilma Rousseff, mas o estádio já recebeu um jogo em 2014. No dia 29 de março, o Atlético realizou um amistoso contra o J. Malucelli, que sem gols. Na ocasião poucos sócios puderam estar presentes, ocupando apenas o anel inferior.
O estádio, que receberá quatro jogos da Copa do Mundo, ainda não está com as obras completas. Iluminação e serviço de telefonia e internet ainda estão atrasados e o entorno do estádio passa por várias obras para entregar as estruturas auxiliares, como centro de imprensa, a tempo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia