As 32 seleções que daqui a 99 dias começarão a disputar a Copa do Mundo no Brasil entrarão em campo hoje para aproveitar a última data reservada pela Fifa para amistosos antes do Mundial.
Para quase todas será o teste final antes da convocação dos jogadores que participarão da competição a lista com 30 jogadores deve ser apresentada em 12 de maio. Depois, só haverá aquelas partidas a poucos dias da estreia que servem para quebrar o gelo e dar ritmo aos atletas.
Será um aperitivo e tanto para os torcedores do mundo inteiro que esperam com ansiedade pelo início da Copa e as tevês mostrarão jogos ao vivo ao longo de todo o dia (ver guia nesta página). Estarão em ação craques como Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, Iniesta, Ribéry, Robben, Thomas Müller, Hazard, Steven Gerrard, Drogba, Etoo e Luis Suárez....
Por lesão, não participarão da "superquarta" astros como o italiano Balotelli e o colombiano Falcao Garcia este último está seriamente ameaçado de não vir para o Mundial porque enfrenta a recuperação de uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Dez confrontos marcados para esta quarta serão entre equipes classificadas para o Mundial, com destaque para dois clássicos europeus de primeira grandeza: Espanha x Itália, em Madri, e França x Holanda, em Paris. O técnico italiano Cesare Prandelli foi sincero ao dizer ontem que preferia ter pela frente um adversário menos poderoso no último teste para valer antes da Copa.
"Dependendo do que acontecer na primeira fase, poderemos cruzar com a Espanha nas quartas de final. Preferia não jogar contra eles agora porque teríamos mais liberdade para testar novas ideias se enfrentássemos outra equipe. Mas já que temos de jogar, vamos tentar tirar o máximo proveito do fato de poder medir forças com um dos favoritos ao título mundial", afirmou Prandelli.
Clique aqui e confira o infográfico em tamanho maior
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Moraes cobra explicações sobre visitas aos militares presos; Exército nega irregularidades
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ