Joel Campbell é esperança de gol da Costa Rica| Foto: Phil Noble/ Reuters

O sorteio dos grupos da Copa foi cruel com a Costa Rica. Qualquer esperança que tinha de repetir a melhor participação em Mundial – foi às oitavas de final em 1990 – morreu naquele momento. Afinal de contas, ter de enfrentar Uruguai, Itália e Ingla_­terra, três campeões mundiais, não dá margem alguma para erro.

CARREGANDO :)

INFOGRÁFICO: Confira os destaques da Costa Rica

"São equipes muito boas. Respeitamos, mas não temos medo. São grandes, mas vamos enfrentá-las com grandeza", disse o técnico Jorge Luis Pinto, colombiano que já havia levado os costa-riquenhos à Copa da Alemanha, e retornou em 2011.

Publicidade

Depois de ficar de fora de 2010, a Costa Rica se recuperou nas Eliminatórias para o Brasil. Classificou-se em segundo na zona da Concacaf. A campanha contou muito com a participação de Bryan Ruiz, que voltou à seleção sob o comando de Jorge Luis Pinto.

"Estou feliz de estar jogando novamente com a seleção", afirmou Ruiz, que defende o PSV da Holanda. "Estou concentrado no PSV agora porque logo vou jogar o Mundial, o maior torneio da minha vida", vislumbra.

Publicidade