Após 83 dias sem atualização de dados, o site da CAP/SA, Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para gerir a obra da Arena da Baixada (arenacap.com.br), deu sinais nesta terça-feira (9) que o avanço das obras no estádio não será mais divulgado. O endereço na internet - atualizado com um novo layout - tirou das opções de acesso o tópico andamento.
A CAP/SA tem como principais mandatários o primeiro escalão da administração atleticana, como o presidente do clube, Mario Celso Petraglia.
Na última atualização, dia 15 de janeiro, a obra na Arena estava 55,82% completa, sendo 14,42% relativos a novas intervenções e outros 41,40% da reforma e ampliação da praça esportiva. A previsão oficial é de que a obra seja concluída até o final do ano.
Mas, segundo dados da Fomento Paraná, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) passou ao Atlético R$ 32,7 milhões após a confirmação do cumprimento do cronograma físico da praça esportiva, que chegou a 30,7% - o número leva em conta apenas novas edificações.
O porcentual tem como base um relatório da auditoria PriceWaterhouseCoopers, contratada pelo BNDES para monitorar o repasse dos valores.
Deixe sua opinião