A Suíça ficou muito perto de garantir vaga na Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira (10), até poderia carimbar o passaporte, mas a combinação de resultados não deu certo. Os suíços fizeram a sua parte ao derrotar a Noruega por 2 a 0, fora de casa, em Oslo.
Com dois gols de Fabian Schaer - aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 6 da segunda etapa -, a Suíça manteve uma folgada vantagem na liderança do grupo E, agora com 18 pontos.
A segunda colocação agora é da Islândia, que chegou a 13 com a vitória em casa sobre a Albânia por 2 a 1. Em terceiro vem a Eslovênia, com 12, após vencer o Chipre por 2 a 0 como visitante.
A Noruega vem em quarto, com 11 pontos, e a Albânia em quinto, com 10 - antes das duas últimas rodadas os albaneses eram a surpresa do grupo ocupando a segunda colocação, mas, antes da derrota para a Islândia, também perderam para a Eslovênia fora de casa.
Como faltam apenas duas rodadas, a Suíça depende apenas de uma vitória em qualquer um dos jogos restantes. No dia 11 de outubro, a primeira chance será fora de casa contra a Albânia. Depois, no dia 15, poderá fazer a festa com os seus torcedores contra a Eslovênia.
Deixe sua opinião