Taiti e Nova Caledônia garantiram vaga nesta sexta-feira (8) na final da Copa das Nações na Oceania, cujo campeão definirá o representante do continente na Copa das Confederações de 2013, no Brasil. Em um dos duelos disputados em Honiara, nas Ilhas Salomão, os taitianos bateram a seleção da casa por 1 a 0, enquanto a Nova Caledônia derrotou a favorita Nova Zelândia por 2 a 0 na outra semifinal da competição.
Desta forma, os dois finalistas do torneio acabaram com a hegemonia de Austrália e Nova Zelândia na Copa das Nações da Oceania, pois cada um destes países conquistou quatro vezes o título do torneio. Os neozelandeses eram os maiores favoritos ao título desta edição da competição após os australianos virarem membros da Federação Asiática de Futebol.
Tehau, aos 16 minutos do primeiro tempo, fez o gol da vitória do Taiti nesta sexta, enquanto Kai e Gope-Fenepej, ambos marcando no segundo tempo, asseguraram o surpreendente triunfo da Nova Caledônia sobre a Nova Zelândia.
Além de definir um representante na Copa das Confederações de 2013, a Copa das Nações da Oceania também determinou os integrantes da terceira fase das Eliminatórias do continente para a Copa do Mundo de 2014, em um quadrangular com jogos de ida e volta que acontecerão entre setembro deste ano e março de 2013. O vencedor desta etapa do qualificatório disputará uma repescagem contra o quarto colocado das Eliminatórias da Concacaf para definir uma vaga no Mundial de 2014.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião